WhatsApp +55 (51) 99805 5870 | contato@desweb.com.br

Sobre

Carlos César nasceu em Lisboa em 1976, nos primeiros anos de democracia em Portugal.
Fez em Lisboa o ensino básico e foi depois morar para Coimbra, onde concluiu o ensino médio e fez o ensino superior.

O ensino médio é feito na futura Escola Artística e Conservatório de Música de Coimbra. Durante esse tempo participa em movimentos de arte urbana, sob supervisão da direção escolar.

Fez a sua graduação de 5 anos em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra – ARCA-EUAC, onde aprende e desenvolve diversas Artes plásticas: fotografia, gravura, pintura, escultura, desenho, ceramica e arquitectura.

No seu trabalho criativo está sempre presente a sua formação académica baseada nos princípios da Escola de Bauhaus (1919-1933), escola de arte vanguardista alemã, a maior e mais importante expressão do Modernismo no design. Também estão sempre presentes no seu trabalho os conceitos e teorias de Gestalt.

Trabalhador-estudante durante os tempos de faculdade, cedo teve oportunidade de desenvolver competências nas áreas de gestão de equipes e de negócios. Nos anos iniciais da sua carreira enquanto Designer de Multimédia, tem a oportunidade de trabalhar em eventos relacionados com o Estado Português, em especial na área da Saúde Pública.

Mais tarde nasce a paixão pelo design editorial através de diversas obras que participa como criativo, destacando-se obras para a Impressa Nacional Casa da Moeda, Exercito Português, Município de Coimbra, Museu da Cidade de Coimbra e Município da Lousã.

Depois de alguns anos como designer contratado, decide abrir o seu negócio na Vila da Lousã onde se torna uma referência local no design gráfico, web design e consultoria de imagem empresarial.

Em 2017 ganha um prémio de empreendedorismo, com um projecto inovador de e-comerce.

Em 2020, durante a pandemia, aposta numa nova mudança, desta vez para o Rio Grande do Sul no Brasil para desenvolver o design editorial e o web design.

× Como posso te ajudar?